Vestir os maiores clubes do mundo nunca foi tão caro e estratégico.
À medida que o patrocínios esportivos ganham protagonismo, os contratos de material esportivo completo se tornam uma das maiores fontes de receita dos tempos de elite.

Adidas assume liderança global na publicidade esportiva
De acordo com a “Spobis” a adidas possui 7 dos 11 clubes com maiores patrocínios de material esportivo, sendo eles respectivamente Real Madrid, Manchester United, Arsenal, Liverpool*, Bayern de Munique, Juventus e Newcastle United.
Para ilustrar, o Liverpool deixará a Nike e passará a vestir a Adidas a partir da temporada 2025/26.
O novo acordo envolve um aumento de 24% no valor anual, subindo de € 58 milhões para € 72 milhões.
Com isso, a marca das três listas reforça sua posição como líder global nesse segmento.
Premier League domina os patrocínios
Além disso, a Premier League continua sendo o principal palco dessa disputa.
Dos 12 maiores contratos de fornecimento no mundo, 7 tipos a clubes ingleses.
Somados, eles representam € 479 milhões por temporada, impulsionados por audiência global, competitividade e presença digital massiva.
Ademais, outro destaque é a durabilidade desses contratos.
Muitos têm vigência até 2027, garantindo estabilidade financeira aos clubes e presença contínua das marcas no cotidiano das torcidas.
Visibilidade que vale bilhões
Ainda segundo levantamento da Spobis, os 12 principais contratos somam € 912 milhões por temporada.
Apenas a Adidas investe € 530 milhões anuais para vestir 7 dessas equipes, distribuídos por quatro grandes ligas.
Uma camisa, muitas oportunidades
Dessa forma, os patrocínios esportivos não são apenas valiosos são duradouros. A maioria dos acordos vai até pelo menos 2027.
Essa estabilidade dá segurança aos clubes e reforça o vínculo das marcas com as torcidas.
Por fim, os valores pagos para estampar escudos e camisas mostram como o patrocínio no esporte se tornou peça-chave na economia do futebol.
O uniforme hoje não é apenas um símbolo: é um ativo bilionário que movimenta paixões e lucros em escala global.
Clique aqui e acesse a última notícia de patrocínio no esporte.
Deixe um comentário