Como a Growth Utiliza Cupons para Alavancar Suas Vendas e se destacar em meio a explosão do merketing esportivo no mundo fitness.
A Growth Supplements é uma marca brasileira de suplementos alimentares que se destaca no cenário de marketing esportivo. Seu maior diferencial? Produtos com eficácia comprovada, qualidade e, principalmente, preços acessíveis.
Entre os principais produtos da marca, estão:
- Multivitamínico
- Whey Protein
- Polivitamínico
- Packs com vitaminas, minerais e aminoácidos
- Creatina
- Bebida láctea UHT de proteínas
- Testofen
Em 2024, a Growth foi eleita pelo terceiro ano consecutivo o melhor e-commerce do Brasil, levando novamente o prêmio Diamante Azul e sendo escolhida na votação popular da categoria Farmácia e Saúde.

O que são os cupons?
Um dos pilares do marketing esportivo da Growth Supplements é o uso estratégico de cupons de desconto. Essa prática é amplamente divulgada por atletas patrocinados e influenciadores da marca nas redes sociais.
Mas, essa proposta é realmente simples simples: oferecer o melhor custo-benefício do mercado. Como reforço dessa imagem, encontramos na internet diversos conteúdos comparativos entre os produtos da Growth e os de outras marcas — frequentemente gerados por usuários. Essa é a estratégia conhecida como UGC (User Generated Content) ou Conteúdo Gerado pelo Usuário, como resultado, cria uma espécie de publicidade natural, sem parecer forçada.

E é justamente nesses conteúdos que aparecem os famosos cupons da Growth — códigos promocionais fornecidos por atletas e influenciadores, que garantem descontos e cashback nas compras realizadas no site.
Mas… essa estratégia de marketing, funciona?
Cupons são uma ótima forma de atrair consumidores que já estão prontos para comprar, porque captam a atenção e oferecem um incentivo imediato. Eles criam uma sensação de oportunidade, e isso facilita a decisão de compra.
Mas a estratégia da Growth vai além. Os cupons da marca têm um diferencial: eles não possuem validade. Ou seja, os códigos divulgados por atletas e influenciadores podem ser usados a qualquer momento. Essa escolha, por um lado, reduz o senso de urgência — que costuma ser um gatilho importante em ações promocionais —, mas, por outro, reforça uma comunicação mais natural e contínua.
Além disso, essa abordagem funciona muito bem dentro do marketing esportivo. A Growth patrocina desde atletas de alto rendimento até influenciadores com menor alcance. Isso garante presença constante nas redes sociais e contribui para uma mensagem mais autêntica, porque quem divulga realmente consome os produtos.
Então, mesmo que a marca possa investir em ações pontuais para gerar mais urgência no futuro, sua estratégia atual já se mostra bastante eficaz. Ela fortalece o branding, amplia o reconhecimento da marca e fideliza consumidores. Por fim, os prêmios recebidos e o retorno positivo do público confirmam a qualidade da experiência que a Growth entrega — da compra ao pós-venda.
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