Mais uma vez, a novela da Globo “Vale Tudo” mostra como a publicidade pode emocionar, engajar e ainda arrancar um suspiro da audiência. Em um momento fofo e super leve, a campanha dos nomes na latinha da Coca-Cola voltou com tudo — agora dentro da rotina da agência Tomorrow, cenário que já é conhecido pelos fãs da trama.

Mais que uma lata, um carinho em forma de ação
A cena começa com Leila, a nova secretária da agência, mostrando que chegou chegando. Apesar do pouco tempo de casa, ela já conquistou todo mundo — e, desta vez, resolveu surpreender Solange e Sardinha com um mimo cheio de personalidade. Com muita empolgação, Leila abre o frigobar vermelho (nem precisamos falar do porquê da cor, né?) da agência e pega duas latinhas de Coca-Cola com os nomes dos colegas. A reação, claro, é de puro encanto e surpresa.
Enquanto Sardinha se empolga e Solange se derrete com o gesto, o público reconhece na hora a clássica campanha da Coca-Cola — aquela dos nomes nas embalagens, que já fez sucesso antes e, agora, está de volta com tudo. Dessa forma, a novela da Globo consegue mais uma vez inserir uma ação de marca de forma orgânica, afetuosa e bem contextualizada.

Publicidade que se conecta com memórias
Esse tipo de inserção publicitária funciona justamente porque ativa a memória afetiva do público. Afinal, quem nunca procurou seu nome (ou o de um crush) nas latinhas da Coca? Além disso, a escolha da personagem Leila como agente dessa ação reforça a leveza da campanha: ela é nova, carismática e está sempre querendo agradar — o que torna a cena ainda mais próxima da vida real.

Mais um acerto da novela da Globo
Com humor sutil e uma pitada de nostalgia, a novela da Globo prova que dá pra fazer merchandising sem exagero. A marca aparece com destaque, sim, mas sempre dentro de uma situação crível e divertida. E mais: o brinde final entre Solange e Sardinha sela o momento com naturalidade, deixando o público com vontade de correr até o mercado mais próximo.

Quer mais exemplos de publicidade bem feita?
Então confere também a ação da OMO na novela da Globo — é mais uma prova de que entretenimento e propaganda podem (e devem) andar de mãos dadas!
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