O início de uma dinastia inesperada
Quando o Dr. Jerry Buss comprou o Los Angeles Lakers em 1979, poucos defenderam o projeto.
Ele não trouxe apenas dinheiro. Trouxe uma nova forma de ver o esporte, uma nova promoção esportiva.
Buss apostou na experiência do torcedor.
Aumentou o valor dos ingressos VIP, colocou música ao vivo e criou o primeiro clube privado dentro de uma arena da NBA.
Foi o nascimento da era “Showtime”.
O papel do marketing esportivo
Muito antes do termo mudar de tendência, os Lakers já usavam o marketing esportivo para se destacar.
Combinavam performance, entretenimento e celebridades nas arquibancadas. O tempo virou marca global.
Ídolos e conquistas
Comandados por nomes como Magic Johnson, Kobe Bryant e LeBron James, os Lakers venceram 11 títulos nos últimos 40 anos. Além disso, imortalizaram camisas icônicas e formaram gerações de fãs.
Bastidores de um império
A série “Legacy”, no Star+, revela os bastidores dessa trajetória.
Com entrevistas inéditas, mostram os conflitos familiares que ameaçaram o legado construído por Buss.
Foi preciso superar crises para manter o topo. Hoje, a franquia vale mais de US$ 5 bilhões.
Mas o sucesso é mais que financeiro.
Clique aqui e acesse outras novidade esportivas.
Deixe um comentário